A visita na manhã de domingo

Certo dia, o jovem casal propôs mudar a rotina e, ao chegar na casa do casal mais velho, percebe algo muito estranho. A porta estava aberta e que, por isso, dava-se pra ouvir sussurros agonizantes de tristeza, cuja intensidade varavam as paredes do quarto harmônico.

Impressionados, os jovens não resistiram, entraram na casa com passos lentos e em seguida subiram a escada que levava a tal situação desconhecida. Próximo do quarto dava-se pra ouvi o que lá diziam e era algo que mudaria a vida de todos. A partir daquele momento, uma transformação era inevitável.

A Senhora, o rapaz e a felicidade

Após aquele momento de ligação tão sublime e daquele amor tão belo; houve então a formalização do namoro. Perante os familiares da sua amada, o rapaz mesclava sentimentos que ia de medo, ansiedade e até de coragem, porém não houve tempo de ação, logo foi antecipado pelo pai da jovem, que o questionou sobre suas intenções de compromisso naquele namoro.

Antes de responder, pensa na casinha simples e singela onde residia e por isso estava sem jeito de falar; mesmo assim começa a apresentar-se para a família da jovem, que concorda com o namoro. Eles acreditavam na boa intenção do rapaz, pois comprovava na sua história de vida; desde bebê até a sua fase adulta. O pai da jovem informa que sabe de toda história de vida daquele rapaz e que muito emocionado começa a contar.