Manhã de Domingo

Aquela era uma bela manhã de domingo em que ambos acordaram com um belo sorriso no rosto e declamando o amor um ao outro, a beleza do dia iluminado, ao café levado na cama e a vida. Era como faziam aos domingos: ele ia rezar na capela construída em frente de sua casa; ela ia pro banho e consequentemente retocar a beleza com aqueles trajes que deixava seu amado radiante perante tanta formosura. O casal cumpria à risca o que era planejado, ao celebrar a riqueza da união e da beleza harmônica da existência.


Era costume do casal que ao chegar naquela pracinha, na qual tinha um belo e esplendoroso lago, ele descia do carro e lentamente abria a porta para que sua amada brilhasse em encanto, enchendo-lhe o coração de felicidade. Quando tudo parecia estar na monotonia do planejado, algo surpreendente tocar-lhe-ias o coração, outro casal com olhares de curiosidade se aproxima e que em seguida começam a conversar.


Num determinado momento, uma atitude daquele casal chama a atenção dos jovens, que mesmo percebendo todo um grande amor expressado seja na forma do olhar, do carinho, das palavras e nas atitudes, parecia que a sensação de tanta meiguice esconderia uma dor que pulava do peito e da alma.


Após os casais terem passado juntos aquela manhã do domingo, uma coisa boa tinha marcado a vida de cada um. Um elo especial que produziu a vontade de se fazer e de vivenciar uma amizade na mesma medida, com trocas de experiências de vida e de práticas cotidianas. Eram marcantes os semblantes dos jovens, pensavam ter encontrado: a fórmula do amor, do companheirismo, do respeito, da fidelidade, do carinho e longevidade.


O casal mais velho e os jovens resolveram se encontrar outras vezes. A partir daquele momento de exaltação a felicidade, onde a experiência era a lição e estímulo; o casal tentava expressar uma aparência que não era a totalidade do que os jovens pensavam. Os encontros dos casais amigos seguiam a risca os combinados e foram muitos até que se criasse um elo de respeito e até familiar, devido à diferença na idade dos casais...

Historia completa AQUI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É lindo

Ser feliz com a felicidade de que se ama.

Reflexão

Versos fragmentados

Versos reflexivos

Versos

Meu mundo